8º ano

  

The Immediate Future - all forms  8ºB -  20/05)


Clique nos links e desenvolva as atividades!









PREFIXOS E SUFIXOS EM INGLÊS  -   8ºB (08/04)

https://wordwall.net/pt/resource/3649395/prefixos-e-sufixos-em-ingl%C3%AAs

















"Comparative and Superlative"  

(8ºA- 25/11, 8ºB- 23/11, 8ºC- 22/11)

          Clique nos links a seguir e desenvolva as atividades sobre os graus comparativo e superlativo em inglês:





ORIGEM E EVOLUÇÃO DA LÍNGUA INGLESA

 (8ºA-07/11, 8ºB-07/11 e 8ºC-09/11)

https://wordwall.net/pt/resource/25229328/a-origem-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/19912398/eletiva-de-malas-prontas-origem-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/20795446/curiosidades-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/33837316/evolu%C3%A7%C3%A3o-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/33854945/evolu%C3%A7%C3%A3o-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/33855177/evolu%C3%A7%C3%A3o-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/33885931/evolu%C3%A7%C3%A3o-da-l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/12138161/palavras-da-l%C3%ADngua-inglesa-utilizadas-no-cotidiano

https://wordwall.net/pt/resource/30023784/l%C3%ADngua-inglesa

https://wordwall.net/pt/resource/17377439/anagrama-da-l%C3%ADngua-inglesa





HALLOWEEN (8ºA-24/10, 8ºB-26/10 e 8ºC-26/10)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Identificação  e Caça-palavras de termos relacionados ao Halloween:

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6832 

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=4998

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=5111

https://agendaweb.org/halloween.html




RELATIVE PRONOUNS 8ºB e 8ºC- 28/09)

https://wordwall.net/pt/resource/8316207/encontre-os-pronomes-relativos-em-ingl%C3%AAs-e-seus-respectivos

Identificação  de termos relacionados aos Pronomes Relativos:

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6649

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=2238

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=1255

 Formacão de frases com os Pronomes Relativos:

 http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=3221

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=5794

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=3634

http://www.englishexercises.org/makagame/viewgame.asp?id=6122

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6121

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=7797




QUANTIFICADORES (8ºA- 09/09, 8ºB- 05/09 e 8ºC- 14/09)

https://wordwall.net/pt/resource/3741560/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/17709800/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/6734816/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/34128981/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/21609018/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/6901624/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/34393348/quantifiers-quiz

https://wordwall.net/pt/resource/16319685/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/19296366/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/13452672/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/34877212/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/13771465/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/20062922/additional-language/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/29786419/quantifiers

https://wordwall.net/pt/resource/32813694/quantifiers

https://agendaweb.org/grammar/quantifiers-quantity-exercises.html

https://agendaweb.org/grammar/many-much-quantifiers-exercises.html







"Degrees of Adjectives - The Comparative"  

(8ºA- 08/08, 8ºB- 10/08, 8ºC- 17/08)

          Clique nos links a seguir e desenvolva as atividades sobre os graus comparativos em inglês:

 https://agendaweb.org/grammar/comparison-exercises.html          

                            http://www.englishexercises.org/spacetrip/game.asp?id=10147

            

  


 "Superlative Quiz"       


 "Degrees of Adjectives - The Superlative"                  

Clique nos links a seguir e desenvolva as atividades sobre o grau superlativo em inglês: 

Identificação de frases no Grau Superlativo:

Formação de frases no Grau Superlativo:












THE SIMPLE FUTURE  ( 8ºA-06/06, B - 08/06 e C - 07/06)

Clique nos links e desenvolva as atividades!











AVALIAÇÃO MENSAL DE INGLÊS - FUTURE TENSE (WILL)  ( 8ºA-27/05 e B - 25/05 e C - 25/05)









































PROJETO DE VIDA:  "O mundo é uma grande aldeia e eu não estou sozinho"   (8ºC- 26/04)

https://drive.google.com/file/d/1kbNBkSwkWoVxr1P3RTpOiA8IKmWxb-op/view







 "Quantifiers  (8ºA- 23/11)

https://agendaweb.org/grammar/quantifiers-quantity-exercises.html

https://agendaweb.org/grammar/many-much-quantifiers-exercises.html


















HALLOWEEN (8ºA e 8ºB-26/10)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Identificação  e Caça-palavras de termos relacionados ao Halloween:

 
http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6832 

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=4998

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=5111

https://agendaweb.org/halloween.html



The Relative Pronouns     (8ºA-19/10/21 e  8ºB - 19/10/21)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Identificação  de termos relacionados aos Pronomes Relativos:

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6649

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=2238

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=1255

 Formacão de frases com os Pronomes Relativos:

 http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=3221

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=5794

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=3634

http://www.englishexercises.org/makagame/viewgame.asp?id=6122

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6121

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=7797

Clique nos links e desenvolva as atividades!











Food and Drinks (8ºA- 04/12 e 8ºB - 06/12)
Clique nos links e desenvolva as atividades!

Lista de nomes de comidas e bebidas:

Identificação de nomes de alimentos que gostamos e não gostamos:

Caça-palavras e identificação de alimentos que são bons para nossa saúde:

Complementação de nomes de bebidas e comidas:



Ages, Dates or Address (8ºA- 04/12   e  09/12)
                                    (8ºB- 06/12  e 11/12)
Clique nos links e desenvolva as atividades:

Identificação de idades e datas em inglês:
http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=68

Datas e idades por extenso em inglês:













Countables and Uncountables Nouns ( 8ºA - 25/11  )
Clique nos links e desenvolva as atividades!











Numbers (from 100 to 1000) (8ºA- 09/10 e 8ºB-09/10)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Cruzadinha e caça-palavras com os numerais de 100 a 1000:

Identificação dos numerais de 100 a 1000:





Travel Agency ( 8ºA- 23/09 e 8ºB- 25/09)


Clique nos links e desenvolva as atividades!


Cruzadinha de palavras relacionadas a uma agência de viagens:

Formação de palavras relacionadas a uma agência de viagens:

Complementação de diálogos relacionados a uma agência de viagens:

https://agendaweb.org/vocabulary/travelling-tourism-exercises.html 




Prepositions: below, under, on, over... 8ºB -  20/09)

https://agendaweb.org/grammar/prepositions-exercises.html


Sugestões de Links para a pesquisa: 

"Bristish and Australian Culture"  




 






PAST CONTINUOUS TENSE ( 8ºA- 12/08 e B - 16/08)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Complementação de frases com o verbo "to be" no passado (was / were / wasn't / weren't):

Complementação de frases com o verbo "to be" no passado (was / were ):

Formação de frases no Past Continuous Tense:

Identificação de frases no Past Continuous Tense :


THE SIMPLE FUTURE  ( 8ºA-12/08 e B - 16/08)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Formação de frases afirmativas, interrogativas e negativas usando o "Simple Future":

Reorganização de frases no "Simple Future":









Período de sondagem 8° Ano          20/02/2019

1)    Complete as frases a seguir com o tempo adequado do verbo to be:
I – Today ____________Saturday.
II – Yesterday ___________Friday.
a) (     ) is – were.                   b) (     ) are – is.
c) (     ) were – is.                   d) (     ) is – was.
e) (     ) was – were.

2)    Assinale a alternativa em que o verbo “There to be” está empregado de forma inadequada:
a)    (     )There are oranges in the basket.
b)    (     )There is  a black cat under the chair.
c)    (     )There are red books on the table.
d)    (     )There is three yellow bananas on the table.
e)    (     )There are four red books here.

3)Assinale a alternativa que apresente os plurais de fish, goose, wolf e policeman, respectivamente:
a) (     ) fishes, gooses, wolfes, policemans.
b) (     ) fish, gooses, wolves, policemans.
c) (     ) fish, geese, wolves, policemen.
d) (     ) fishes, geese, wolfes, policemen.
e) (     ) fish, geese, wolves, policemans.

4) Assinale a alternativa em que o “Genitive Case” está empregado de forma inadequada:
a) (     ) Robert’s dog.     b) (     ) Albert’shouse.
c) (     ) Peter’s pen.       d) (     ) Davis’ bicycle.
e) (     ) Trousers’s John.

5)Assinale a alternativa que corresponde a sequência correta das preposições  relacionadas às seguintes frases:
a) Preposição utilizada antes de anos, meses, países, estados e cidades:
b) Preposição utilizada antes de dias da semana, datas e ruas:
c) Preposição utilizada antes de horas e nº de ruas:
d) Preposição que indica origem:
a) (     ) on, in, at, from.   b) (     ) in, on,at,from.
c) (     ) in, on, from, at.  d) (     ) on, in, from,at.
e) (     ) from, on, in, at.
                                                                       
6) Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos  advérbios de frequência que completam cada frase :
a)I _________ get up at 6 o’clock. (Eu sempre levanto às 6.)
b) I _________ visit my friends. (Eu algumas vezes visito meus amigos.)
c) We _________ go out on Sundays. (Nós geralmente saímos aos domingos.)
d) She is _________ late. (Ela nunca está atrasada.)
a) (     ) sometimes, always, generally, never.
b) (     ) sometimes, always, never, generally.
c) (     ) never, sometimes, generally, always.
d) (     ) always, sometimes, generally, never.
e) (     ) always, sometimes, never, generally.

7) Assinale a alternativa que empregou corretamente o verbo auxiliar to do (do / does) no Simple Present:
a) (     )Does my friends play basketball every day?
b) (     )You doesn’t have a good English dictionary.
c) (     )She don’t work here.
d) (     )Do those children study English?
e) (     )Does they watch television at night?

8)Assinale a alternativa em que o pronome indefinido está empregado de forma inadequada:
a)  (      )I have something important to tell you.
      (Eu tenho algo importante para te contar.)
b)    (     )I know anything who can help you.(Eu conheço alguém que pode ajudá-lo.)
c)    (     )There isn’t anybody studying in the room. (Não há ninguém estudando na sala.)
d)    (     )I am hungry. Is there anything to eat? (Eu estou com fome. Há alguma coisa para comer?)
e)    (    )There isn’t anything here. (Não há nada aqui.)

9)Assinale a alternativa em que o pronome interrogativo está empregado de forma inadequada:
a)    (     )What wants to drink coffee? (Quem deseja tomar café?)
b)    (     )Where is the book? (Onde está o livro?)
c)    (     )What is that? (O que é aquilo?)
d)    (     )How are you? (Como vai você?)
e)    (     )When is your birthday?(Quando é seu aniversário?)

























How Much / How Many ( 8ºA- 16/10 e 8ºB- 17/10)

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=8690

http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=8693

http://www.englishexercises.org/millionpounddrop/game.asp?id=13937 





                    











The Past Continuous Tense
O passado contínuo é usado para se referir a uma situação que estava em andamento em um determinado momento do passado. A construção do passado contínuo deve ser dada segundo a forma:

Sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + verbo com “ing” + complemento.
She was working yesterday night. (Ela estava trabalhando ontem à noite).
He was working at the college. (Ele estava trabalhando na universidade).
The dog was barking a lot yesterday night.
(O cachorro estava latindo muito noite passada).
Para a forma negativa, basta acrescentar o “not” após o passado do verbo “to be”(was/were):
They were not studying when I arrived home. (Eles não estavam estudando quando eu cheguei em casa).
I was not traveling last week. (Eu não estava viajando semana passada).
We were not playing cards during the class. (Nós não estávamos jogando baralho durante a aula).
Para elaborar uma frase interrogativa é necessário colocar o passado do verbo “to be” (was/were) no início da frase:
Was Lisa copying Marianne’s exercises? (A Lisa estava copiando os exercícios da Marianne?)
Was Bob riding a horse with his friends on the farm yesterday? (O Bob estava andando a cavalo com seus amigos na fazenda ontem?)
Were you two dancing during the P.E. class yesterday? (Vocês dois estavam dançando durante a aula de Educação Física ontem?)
Personal pronouns
(Pronomes Pessoais)
 Verbo “to be” no presente
Verbo “to be” no passado
I
am
was
You
are
were
He
is
was
She
is
was
It
is
was
We
are
were
You
are
were
They
are
were

















Men's and women's Wear

  ( 8ºA - 10/07  e  8ºB - 09/07)

Clique nos links e desenvolva as atividades!

Identificação e complementação de nomes de roupas masculinas e femininas:


http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=4579

Caça-palavras com  nomes de roupas masculinas e femininas:

Cruzadinha com nomes de roupas masculinas e femininas:


Complementação de texto com nomes de roupas masculinas e femininas:














THE PRESENT CONTINUOUS TENSE - 25/06

























Clique nos links e desenvolva as atividades!
Formação e identificação de frases com os verbos "Can e Can't":
Identificação e complementação de frases com os verbos modais:













Meat and Vegetables  (23/04)

Clique nos links e desenvolva as atividades de:
Identificação:



Forca:

Complementação:

Caça-palavras:

Audição e complementação de música:













The Simple Past Tense (8ºA-10/04 e 8ºB-16/04)









Verb There to be - past tense
(8ºA - 12/03 e 8ºB - 07/03)
Clique nos links e desenvolva as atividades!




















 

 

 




 

 

 

 

 

 

The Immediate Future - all forms  ( 8ºA- 04/09 e 8ºB - 05/09)

Clique nos links e desenvolva as atividades!























































































 

 

 








 

 

 

 











 

 

 

 

Sugestões de Links para a pesquisa: 

"Bristish and Australian Culture"  

Clique nos links e desenvolva as atividades!


Cruzadinha e caça-palavras com os numerais de 100 a 1000:
http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=4207

Identificação dos numerais de 100 a 1000:







































Men's and women's Clothes

Clique nos links e desenvolva as atividades!








http://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=6014






Sugestões de Links para a pesquisa: 

"Bristish and Australian Culture"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário